BOLETIM INFORMATIVO AOS TRABALHADORES DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E ASSOCIAÇÃO SANTA CASA SAÚDE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SOBRE ACORDO COLETIVO DE TRABALHO.

11/11/2014, às 09:41

A diretoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São José dos Campos e Região vem informar aos trabalhadores da Santa Casa supracitada, que após realização de aproximadamente 10 (dez) assembleias, oportunidade em que estávamos tramitando as negociações para Acordo Coletivo de Trabalho com a direção do hospital nos termos deliberados pelos presentes nas reuniões, com reivindicações sobre: valores e forma de cesta básica, piso salarial, plano de saúde (inclusive gratuito), a maioria dos empregados anteciparam nossas negociações aderindo o plano com participação, bloqueando com isso a força das negociações, ou seja, quebraram nossas pernas, mas como os que aderiram foi em maior numero dos que estiveram presentes nas assembleias, a diretoria do sindicato por sua vez de forma democrática tem e deve seguir o que deseja a maioria dos trabalhadores, razão porque e sabendo que não participariam das assembleias, decidiu buscar diretamente no nosocômio a decisão da maioria dos interessados.

Portanto, o que fizemos não existe nenhuma ilegalidade, ao contrário provamos que procuramos ser o mais democrático possível. Lembrando também que realizamos também 6 (seis) assembleias na sede do sindicato metalúrgico (nosso parceiro) e mesmo assim foram poucos trabalhadores. Nas assembleias supracitadas foram lidas todas as cláusulas, detalhadas e discutidas, este sim é o momento em que todo o acordo deve ser conhecido e discutido por todos.

Agora, para a coleta de assinaturas aprovando ou rejeitando as propostas, somente trouxemos os assuntos pendentes e que truncaram as negociações, mas você pode conhecer todo o  acordo (click aqui para conhecer o Acordo). Lembrando também que não é verdade as conversas negativas que a cesta somente será corrigida em 2017, se lerem atentos saberão que haverá correção pelo INPC todos os anos. Outrossim, esta diretoria vem desempenhando todos os esforços para ouvir e resolver os problemas da categoria. Portando, não concordamos com pessoas inescrupulosas que nada faz por si mesma e pelos colegas, venham denegrir a imagem daqueles que compõem a diretoria se dedicando por inteiro a seu favor, antes de criticar conheçam nosso trabalho.

Assinaram a lista de presença, autorizando ao sindicato a celebrar o acordo nos termos proposto 428 (quatrocentos e vinte e oito) trabalhadores e 74 (setenta e quatro) que não concordaram com a proposta, mas como vence é a maioria, acabamos por assinar seguindo a vontade da maior parte.

A DIRETORIA.