70% dos enfermeiros do país não se sentem seguros no trabalho - Matéria Folha de São Paulo

10/06/2015, às 15:18

<?=$oRegistro->Titulo?>

"A gente fica até aliviado quando o plantão acaba e só ouviu as ofensas de sempre como 'vagabundo, eu pago seu salário'. Isso já virou rotina nos acostumamos".

A frase do enfermeiro F.M., 31, há 11 anos atuando em hospital público de São Paulo, resume em o atual cenário vivido pela enfermagem no país: quase 70% desses profissionais não se sentem seguros no local de trabalho.

Os dados são de pesquisa inédita com o perfil da maior categoria da saúde, que reune 1,8 milhões de enfermeiros, técnicos e auxiliares

O trabalho, realizafo pela Fiocruz e pelo Cofen (conselho Federal de Enfermagem), mostra que um quinto dos trabalhadores (19,8%) relatam a existência de violência no ambiente de trabalho, principalmente a psicologica  (66%). Foram entrevistados 36 mil profissionais dos 27 Estados e todos por meio de questionários eletrônicos.

Para ler a matéria completa click no link abaixo:

*fonte Jornal Folha de São Paulo matéria do dia 09/06/2015